quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

De volta a minha casa de menina...

Ficarei ausente uns dias, mas só o tempo de curtir presentes, abraçar parentes, avivar imaginação, recarregar energias, fortalecer sentimentos, e descansar de verdade.

Que nosso Natal seja de união, amor, harmonia e paz..
E que sejamos infinitamente felizes!!!
Feliz Nataaaaaaaaaaaaaal!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Quando duas almas se tocam...


...
A alma envolve e impregna o corpo, como um fluido invade a matéria. Em certos homens, a alma chega a ser visível, uma espécie de atmosfera. Há seres cuja alma é uma contínua exalação, dissemina-se, alastra-se. Há-os cuja alma é de uma sensibilidade extrema, sentem em si todo o universo. Há também simpatias e antipatias súbitas quando duas almas se tocam, mesmo antes da matéria comunicar...

E como há!

sábado, 20 de dezembro de 2008

Sensação de que o tempo está voando?

...
Então, leiam a explicação pela teoria de Schuman... Muitas vezes as pessoas têm a impressão de que o tempo está passando muito rápido, pois é o tempo está passando quase o dobro da velocidade normal. Pasmem... Ontem estávamos comemorando o Natal e em breve estaremos celebrando mais um Natal. Será que isto é uma ilusão dos nossos dias ou tem uma explicação racional? Em 1952, o físico alemão W.O. Schuman constatou que a Terra é cercada por um campo eletromagnético muito forte que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, camada que fica a cerca de 100 km da superfície terrestre. Este campo possui uma ressonância mais ou menos constante na ordem de 7,83 pulsações por segundo. Estas pulsações seriam responsáveis pelo equilíbrio da biosfera. Isto também se aplica ao cérebro humano que funciona na mesma freqüência da Terra, 7,38 hertz. Por milhares de anos, nosso Planeta seguia neste ritmo de pulsações, o que proporcionava um relativo equilíbrio ecológico. Mas a partir da década de 80, acentuando-se nos anos 90, esta freqüência passou de 7,38 para 11 e depois para 13 hertz por segundo. O coração da Terra literalmente disparou. As conseqüências estão aí, vivenciamos inúmeros desequilíbrios ambientais, como perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões, conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Esta aceleração fez com que a jornada de 24 horas da Terra ficasse em 16 horas. Assim a Ressonância de Schumam explicaria que a percepção de que o tempo está passando mais rápido não é ilusória. Para o teólogo Leonardo Boff, cabe aos seres da Terra reverter este processo antes que todos sofram muito com as conseqüências deste aceleramento. “Para isso temos que ter coragem de ser anti-cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos”, afirma Boff. Somente quando as pessoas resolverem seus problemas sem estresse e com mais serenidade é que o nosso Planeta poderá encontrar novamente sua harmonia e equilíbrio.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Há dois passos...

... do paraíso


Maracaípe - Pe

A saudade me consome a cada segundo que se aproxima.

Arrasta-me para lugares já antes conhecidos,

descobertos...

Vamos?

;)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sagitariana, dá lincença?!


Planeta regente: Júpiter
Elemento: Fogo
Interessada nos mistérios profundos da vida.
Alguém que definitivamente não se satisfaz com explicações simples.

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Otimista e independente tem muita vitalidade e gosta de todas as atividades que envolvam movimento e ar livre. O esporte é essencial para seu equilíbrio físico e mental. Gosta de viajar e sempre se mostra animado. Muitas vezes pode ser superficial e imprudente, pois aprecia o perigo. Intuitivo, adora arriscar. É um verdadeiro jogador, mas em muitas circunstâncias tem uma visão profunda das coisas, resolvendo as situações com o conhecimento de um verdadeiro sábio. Além disso, é rebelde, esbanjador e não aceita muito bem as críticas. Sagitario é dotado de invejável vitalidade, é conquistador emérito, otimista e jovial e seduz pela naturalidade com que faz amor, como se fosse um saudável divertimento. Limites o deixam louco. Ultimatos são uma garantia de provocação à resistência armada. A mente inquieta está sempre buscando horizontes inexplorados.
.
Sagitariana aprecia o homem ousado, aventureiro, que não tem medo de ultrapassar barreiras e de enfrentar novos desafios. Aqueles que são livres, sem preconceitos, de mente aberta e coração limpo. Que tenham pureza de intenções, e que seja cem por cento honesto. Precisa ser amante da natureza e ter energia ativa, na mente e no corpo. Admira os que têm disposição sempre, além de uma bela bagagem cultural. Exagerar nas demostrações de afeto não agrada a sagitário. Ter ideais e aspirações, e saber o que quer, é fundamental. Sagitario tem afinidade com quem se mostra inconformado com as limitações do tempo e do espaço.
.
Felizmente eu tenho um forte senso irônico e uma visão um tanto quanto aguda. Desenvolvi uma determinação firme para fazer tudo o que eu quero, à minha maneira, muito cedo na vida. Escolho um caminho a tomar rapidamente e, geralmente, sei aonde quero chegar. Sou autêntica, sou sincera comigo mesma. Declaro minha verdade, seja qual for o custo. Mesmo que a vida seja posta em risco, pois a verdade é muito mais valiosa do que qualquer outra coisa, porque a verdade é a vida verdadeira.

Centauro galgando alturas
na aventura do distante
sempre além do horizonte.
Com fé e sorriso Júpiter idealismo
da expansão sem limites
nas conquistas, nos excessos
nas viagens, nos sucessos