terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vontade

de mandar tudo à

Tonga da mironga do kabuleteeeeeeeeee!!!!!

Eu caio de bossa eu sou quem eu sou
Eu saio da fossa xingando em nagô
Você que ouve e não fala

Você que olha e não vê
Eu vou lhe dar uma pala

Você vai ter que aprender
Na tonga da mironga do cabuletê
Você que lê e não sabe

Você que reza e não crê
Você que entra e não cabe

Você vai ter que viver
Na tonga da mironga d cabuletê
Você que fuma e não traga
E que não paga pra ver
Vou lhe rogar uma praga

Eu vou é mandar você
Pra tonga da mironga do cabuletê


Toquinho e Vinícios de Moraes

sábado, 25 de setembro de 2010

Jogada de Gênio

entra na listinha dos melhores filmes que já vi na vida.

Questões como ética profissional, princípios e valores, são avaliadas e definem os caminhos da vida. Superindico!

Tesão compartilhado.

Acabei de ler esse texto, ta aí porque ele é indiscutivelmente inspirador!
.
''Para alguns o amor precisa ser encorajado. Já pra mim, ele só precisa ser excitado. O amor muitas vezes tem que se sentir errante pra saber que pode voltar prum quarto quente e proibido. Esse sentimento tem que ficar de barraca armada quando é assediado por uma cachorra chamada loucura. Tesão certinho é para aqueles que passam a vida amassando a cabeça das emoções, mas nunca sentiram a meladeira de uma boca dizendo que aguenta o duro de uma selvageria. O casal tem que sentir o caos nos lençóis sem encurtar nenhuma temperatura. Comprometer a reputação nessa hora vale a pena. Abra as pernas na frente de um espelho, arraste o batom vermelho na boca, que mais lateja atrevimento, e deixe a língua de um sorriso pingar o desejo de uma orgia. Seja a sacana, seja a despudorada, seja a prostituta, seja a imunda que o homem procura na rua; entre quatro paredes vale tudo e não valha nada. Amor sem a pele de uma vagabundagem dá sono, dá preguiça, não levanta, muito menos molha a morninha. Se você for mais tradicional, arrase no papai e mamãe e geme filhinha. Acorde a vida explorando as sensações com gemeção invejada. Não é errado ser incorreta em cima daquele que não te deixa muda. Sabe o que é feio? É não colocar pra fora seu lado irracional, seu lado depravado, seu lado vadio. Ser a quenga do seu homem é a melhor libertação da calcinha. Dessa forma, você aprende a arrastar o seu valor na cara daquele que sempre prega a peça. Desça o nível e empurre a cabeça dele pro chão e implore pro canalha chupar a sua buceta. Sinta o prazer de ouvir sua voz se libertando. Pede pro safado repetir, até você cansar de ouvir, que é a madame mais gostosa que ele já traçou na vida. Homem é bicho, é imoral, e o que mais quer é rasgar uma desaforada atrevida. Mostre que quer gozar, bote o cabra pra trabalhar e mande o bonitão castigar naquele cantinho. Não finja o que não sente, não minta mais pro seu corpo, exija, e mande o dito cujo entrar de cabeça nas suas taras. No fim das contas, fique embriagada com o cheiro de uma mudança, com a umidade de uma segurança e mostre que confia no taco que desliza. Tome providência e desosse a carne aprisionada de uma alma alardeada. Seja grande páreo para as delícias flambadas e lambidas.''
.
O amor convencional precisa de uma pressão diferente...

... dê seu grito de guerra e aprecie a tremedeira...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Presa, já não me servem as asas...

Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não consegurás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele (...)

Caio Fernando Abreu

terça-feira, 21 de setembro de 2010

semrodeios.

.
O que fazer quando a gente acaba vendo o que não acreditaria se não tivesse visto?!
.
Tem a certeza que, quem não deve não teme, e depois deixa de ser otária, embora já se sinta a própria.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

'eu quero amor, eu quero amar, eu quero o amor de Lisbela...'

OSHO para não pensar em PENSAR.

Harmonia dentro e fora.

O homem está vivendo como uma ilha, e daí vem toda a miséria. Através dos séculos o homem tem tentado viver independentemente da existência - isso não é possível, pela própria natureza das coisas. O homem não pode ser independente nem dependente. A existência é um estado de interdependência: tudo depende de tudo mais. Não há hierarquia, ninguém é inferior e ninguém é superior. Existência é uma comunhão, um eterno caso de amor.

Mas essa ideia de que o homem tem que ser superior, especial, mais elevado, cria confusão. O homem precisa não ser nada, precisa dissolver-se na totalidade das coisas. E quando deixamos cair todas as barreiras, comunhão acontece e essa comunhão é uma bênção. Ser um com o todo é tudo. Este é o núcleo da religiosidade.

Heráclito, o antigo pensador Grego, nos diz: se as coisas acontecessem ao homem exatamente como ele deseja isso de nada adiantaria. A menos que você espere o inesperado, jamais encontrará a verdade, pois isso é difícil de descobrir e árduo chegar até ela. A natureza adora esconder-se. O senhor cujo oráculo está em Delfos nem revela nem dissimula – mas nos envia sinais.

A existência não possui linguagem... e, se você depender da linguagem não conseguirá comunicar-se com a existência. Existência é um mistério, não é possível interpretá-la. Se você tentar, irá errar. Existência pode ser vivenciada, mas não pensada. Ela é mais como poesia, menos como filosofia. É um sinal, uma porta. Ela se mostra, mas nada diz.

Não é possível abordar a existência através da mente. Se você pensar a respeito dela, você pode continuar pensando, mais e mais, mas você nunca irá alcançá-la – pois a barreira está, justamente, nos pensamentos. Pensar é um mundo privado, pertence apenas a você – assim você fica encerrado, encapsulado, prisioneiro de si mesmo. Com o não-pensar, você deixa de ser; você não está mais encerrado. Você se abre, fica poroso, a existência flui através de você e você flui através da existência.

Aprenda a escutar – escutar significa que você está aberto, vulnerável, receptivo, mas não está pensando de jeito nenhum. Pensar é uma ação positiva. Escutar é passivo: você se torna como um vale e recebe; você se torna como um útero e você recebe. Se puder escutar, então a natureza fala – mas isso não será uma linguagem. A natureza não usa palavras. Então o que ela usa? Heráclito diz que são sinais. Você encontra uma flor: que sinal é esse? Ela nada está dizendo – mas você pode realmente afirmar que ela não está dizendo coisa alguma? Ela está dizendo muito, só não está utilizando palavras: é uma mensagem sem palavras.

Para ouvir o inexprimível você terá que abandonar as palavras, pois só o semelhante pode ouvir aquele que lhe é semelhante, apenas os semelhantes podem se relacionar.

Diante de uma flor, não seja uma pessoa, seja uma flor. Ao lado de uma árvore, não seja uma pessoa, seja uma árvore. Tomando banho em um rio, não seja humano, seja um rio. E assim milhões de sinais lhe serão dados. E isso não é uma comunicação – é uma comunhão. Assim a natureza fala, fala em milhares de línguas, mas não numa linguagem.

OSHO

Acabei de tirar uma carta curiosa no tarô zen de osho: a carta era um quebra cabeça chamado conclusão, que dizia:
.
Este é o jeito Zen: não dizer as coisas até o fim. Isso precisa ser compreendido, pois é uma metodologia muito importante. Não dizer tudo significa dar uma oportunidade para que o ouvinte complete o que está sendo dito. Todas as respostas vêm incompletas. O mestre só lhe terá dado uma direção... No momento em que você chegar ao limite, você saberá o que irá permanecer. Sendo assim, se alguém estiver tentando compreender o Zen intelectualmente, irá fracassar. Não se trata de uma resposta para uma pergunta, mas de algo maior do que a resposta. Trata-se da indicação da própria realidade...

A natureza do buda não é coisa muito distante: a sua própria consciência é natureza de buda. E a sua consciência é capaz de testemunhar as coisas que constituem o mundo. O mundo chegará a um fim, mas o espelho permanecerá, espelhando o nada.

Comentário e descrição da carta:

Aqui, a última peça de um quebra-cabeça está sendo colocada em seu lugar: a posição do terceiro olho, o lugar da percepção interior. Mesmo no fluxo sempre mutável da vida, há instantes em que chegamos a um ponto de completude. Nesses momentos, somos capazes de apreender o quadro completo, o conjunto de todas as pequenas peças que ocuparam por tanto tempo a nossa atenção. No momento da conclusão, podemos tanto nos sentir em desespero -- porque não queremos que aquela situação chegue a um fim --, como podemos nos sentir agradecidos e receptivos ao fato de que a vida é cheia de conclusões e de novos começos. O que quer que tenha estado absorvendo o seu tempo e sua energia, agora está chegando ao fim. Ao concluir isso, você estará criando condições para que alguma coisa nova possa começar. Use essa pausa momentânea para celebrar ambas as coisas: o encerramento do velho e a chegada do novo.

e lá no nordeste...


"Se choras por não ter visto o pôr-do-sol, as lágrimas não lhe permitirão ver as estrelas."

Bob Marley

domingo, 19 de setembro de 2010

c u r v a a c e n t u a d a

'Você treme no pedal do acelerador e no volante, e creio que nenhum dos dois diz nada, mas as nossas almas estão de tal modo entrelaçadas, que cada um tem certo acesso aos pensamentos e sentimentos do outro.' Solrun em O Castelo nos Pirineus.

A vida é sincera.

A vida ensina a cada refrão alguma coisa, as palavras de uma mãe são sábias, há mães que cantam a realidade sem passar a mão na cabeça, à vida sempre tem dessas letras que ficam como palavras para alma. Alguém na hora certa, no momento exato pra cantar o que você precisa ouvir e sutilmente te mostrar o ritmo da dança. Espera que ela te mostra caso você precise, porque ela é sincera, o que for dúvida, suposição, certeza, credo ou fé, ela confirma. A vida pode ter infinitas formas de cantar a verdade, mas no tempo certo compõe vidas... E por mais que planejemos, ela sempre desenha cantando o caminho da ida...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

(...)

Intenso é ouvir uma pessoa que fez parte da sua vida por muitos anos falar na frente dos seus pais que você será o eterno amor da vida dela, que só vai realmente pensar em construir uma familia depois de você, e que vai te esperar.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

C í r c u l o s

Vivo a minha vida em círculos cada vez maiores / que se estendem sobre as coisas. / Talvez não possa acabar o último, / mas quero tentar.

Rainer Maria Rilke