quinta-feira, 15 de março de 2007

Metade



Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca. Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.
.
Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste. Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante. Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.
.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento. Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.
.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço. Que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada. Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.
.
Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Que o espelho reflicta em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância. Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...
.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
.
Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer. Porque metade de mim é a plateia e a outra metade, a canção.
.
E que minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... também...
.
Oswaldo Montenegro

quarta-feira, 14 de março de 2007

Eu quero!


Saudade s.f. 1. melancolia causada pela lembrança de um bem de que se está privado; 2. nostalgia; 3. mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações; pesar; 4. pl cumprimentos a uma pessoa ausente; 5. pl lembranças; morrer de saudades sentir muito a falta (de) (Do lat. Solitãte, «solidão»)

.
Eu quero voltar! Eu quero o friozinho na barriga que só o Rio de Janeiro me dá, eu quero minhas amigas cariocas, eu quero o Baixo Gávea quinta e domingo á noite, quero o rosas quando não tiver outra opção, quero a casa da tia Eli, as reuniões, os perrengues, quero o spinning da academia da praia, quero meu prof. de yoga, quero voltar a estudar antes que eu comece a me sentir burra, quero acordar e ver o sol brilhar no sábado e sair correndo para encontrar todo mundo ali no Praia Linda ou Ipanema... Agora não adianta tentar esquecer, eu quero o Rio de qualquer jeito, quero acabar com essa insuportável saudade. Calma, também não é só isso, profissionalmente falando, as idéias eu não falo e o resto é consequência... Mas como diz meu querido Gabriel: "Paciência amandinha, paciência..."
.
.
"Saudade é amar um passado que ainda não passou. É recusar um presente que nos machuca e não ver o futuro que nos convida..." Pablo Neruda

Vibe


A vida é isso, eu quero mais é viver cada dia como se fosse o último e de preferência com noites assim... Noite linda no pontal. O céu então parecia mais um desenho, uma perfeição, um lugar belo e aconchegante bem longe, pessoas felizes ao extremo, eu senti aquela vibe incrível da galera, muita fumaça e muita alegria, uma bandinha de uns locais fazendo as pessoas dançarem como se nada mais existisse, e depois ainda rolou um forrozinho para animar. Hum, foi tão bom, encontrei umas pessoas que eu não via há séculos, e lógico “promessas malucas tão curtas como um sonho bom...” fizeram parte da noite perfeita entre os novos e velhos amigos...

quinta-feira, 8 de março de 2007


Fogo que queima, rubra de minha alma ardente,
meu medo apaga-se no fogo do meu desejo aceso
Beija – me ininterruptamente ruborizas minha pele e depois
leve-me onde quiseres, ascende, fisga-me como presa e derreta-se.
Ousado, quis matar-me apenas com um olhar, e, sabendo que sou fogo
que queimo, que ardo ele prova-me com saciedade
e me engole, sem dó nem piedade.
..
.
.
.
Ontem eu estava vendo “Antes que termine o dia”, um romance tão lindo que no final eu fiz questão de repetir algumas cenas, na verdade tem certas coisas que precisamos ver duas vezes e ouvir mais algumas para poder se dar conta... Valeu muito a pena, me fez pensar. Adorei quando ele falou: “Eu te adoro...” e ela respondeu: “Não quero ser adorada, eu quero ser amada”! Não adianta... Existem mulheres e mulheres... Algumas mais fáceis de lidar, (com certeza não é o meu caso, admito). E outras mais complexas. Ela por exemplo não se contenta com o meio termo e muito menos em ser segunda opção, com toda razão ela ama o cara. Bom, quando ele se deu conta da situação já era tarde demais e precisou correr muito, aliás, antes que termine o dia...
Lindo Filme!
Não me deixe virar as costas e ir embora,
Olhar para os lados e não te ver
Sonhar, querer te amar e não poder,
Não me deixa acostumar sem você,
sem teu beijo, teu olhar lindo de se ver.
Não deixa o vazio do teu sumiço me preencher.
A menos que seja sincero, eu irei entender.
Declara-me tua verdade, não tenho medo de sofrer.
Entrego-te minha lealdade doa a quem doer
Tua ausência nem comento, nem Freud explicaria
determinados comportamentos, nunca foi tão fificil
esquecer...



sábado, 3 de março de 2007

Lua


Hoje, às 23h22, teremos o primeiro eclipse total da lua. Deixe-se abandonar de todas as amarras e sinta-se livre, não teremos nem o Sol nem a Lua a nos observar, influenciando nossos atos e pensamentos. Encontre, dentro de si, seus verdadeiros desejos e temores.
.
.
"Sempre lhe é dado um único momento; não lhe são dados dois momentos juntos. Se você conhece o segredo de viver um momento, conhece todo o segredo da vida, pois sempre vai conseguir um momento e saber como vivê-lo, como estar totalmente nele. A sociedade lhe ensina: "Opte pelo conveniente, pelo confortável. Opte pelo caminho batido no qual seus antepassados e os antepassados de seus antepassados, desde Adão e Eva, já caminhavam. Essa é a prova, tantos milhões de pessoas já percorreram, não pode ser o caminho errado." Mas lembre-se de uma coisa: a multidão nunca passou pela experiência da verdade. A verdade só aconteceu a indivíduos. Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências".
.
.
.
Noite estrelada Lua cheia deixa-me instigada
Faço tudo hoje para te ter, respirar o mesmo ar que você
Muito verde em nossa volta, som do Bob das ondas e a brisa do mar
Contagiante a energia do lugar, kanga colorida estendida na areia
A espera dos nossos corpos para contemplar a lua cheia
Que teus olhos olhem nos meus para tua alma eu encontrar
Quero ler pensamentos teus e nesta noite enluarada
Perfeita como você e eu meus olhos serem teus...

quinta-feira, 1 de março de 2007

É Rock!!

Velvet Revolver toca no Rio dia 12/04 no Claro Rall , abrindo o show do Aerosmith!!! Com certeza esse show vai ser tuuuuuuuuuuudo. E eu neeeeeeeeem voooooooooooooooooooooou... Queria tanto calçar meu all star juntar a galera e curtir um rock´n roll...
.
Eu amo essa aqui, é linda, perfeita!!
I don't want to miss a thing
.
Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirar
Ver o seu rosto sorrindo enquanto você dorme
Enquanto você está longe e sonhando
Eu poderia passar minha vida inteira nessa doce entrega
Eu poderia me perder neste momento para sempre
Todo momento que eu passo com você é o máximo
Não quero fechar meus olhos
Não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Deitado perto de você, sentindo o seu coração bater
E imaginando o que você está sonhando
Imaginando se sou eu quem você está vendo
Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos
Eu só quero ficar com você
Neste momento para sempre, para todo o sempre
Não quero perder um sorriso
Não quero perder um beijo
Bom, eu só quero ficar com você
Aqui com você, apenas assim
Eu só quero te abraçar forte
Sentir seu coração perto do meu
E ficar aqui neste momento
Por todo o resto dos tempos

.
ui ui ui

Sem Pressa

NÃO APRESSE...
NÃO APRESSE A CHUVA...
ELA TEM SEU TEMPO DE CAIR E SACIAR A SEDE DA TERRA...
NÃO APRESSE O PÔR DO SOL...
ELE TEM SEU TEMPO DE ANUNCIAR O ANOITECER ATÉ SEU ÚLTIMO RAIO DE LUZ..
NÃO APRESSE SUA ALEGRIA...
ELA TEM SEU TEMPO PARA APRENDER COM A SUA TRISTEZA...
NÃO APRESSE SEU SILÊNCIO...
ELE TEM SEU TEMPO DE PAZ APÓS O BARULHO CESSAR..
NÃO APRESSE SEU AMOR...
ELE TEM SEU TEMPO DE SEMEAR...
MESMO NOS SOLOS MAIS ÁRIDOS DO TEU CORAÇÃO...
NÃO APRESSE SUA RAIVA...
ELA TEM SEU TEMPO PRÁ DILUIR-SE NAS ÁGUAS MANSAS DA SUA CONSCIÊNCIA.
NÃO APRESSE O OUTRO...
POIS ELE TEM SEU TEMPO PRÁ FLORESCER AOS OLHOS DO CRIADOR...
NÃO APRESSE A SI MESMO...
POIS VC PRECISA DE TEMPO PRÁ SENTIR SUA PRÓPRIA EVOLUÇÃO...
SEM PRESSA...

A impermanência

... é constante
.

Os caminhos são muitos, mas todos nos conduzem para o Absoluto, para a Energia Cósmica. É inevitável! E nada é permanente, tudo se modifica a cada instante. Somente a mudança é algo permanente e contínuo. Não existe nada que você possa fazer para segurar esta situação ou modificá-la. A mudança é inevitável, quer você aceite ou não. Portanto, relaxe e aproveite a situação. Curta o momento e entenda que tudo está em movimento constante e que você faz parte deste movimento e que não há uma estabilidade. Tudo o que acontece em nossas vidas é porque necessitamos para aprender ou merecemos para nos moldar. A impermanência é constante. E o processo de iluminação da consciência é assim também. Não há volta somente avanço. Mesmo que você não queira avançar em alguma situação, você já causou uma ação e está avançando. Precisamos entender que todos nós somos pedras brutas e que estamos o tempo todo sendo lapidados pela própria vida. Isto é o processo de transformação. Somos senhores do nosso destino e nada está implacavelmente definido, mas apenas traçado num layout. Nós é que daremos a melhor arte final. Uma vez que você aceite esta condição, você iniciará o seu processo de auto - realização espiritual. Onde você estiver será sempre o início de um processo. É por isso que a vida é tão bela e tão realizadora. Como dizia o filósofo e poeta indiano, Shri Rabindranath Tagore: “A cada criança que nasce o Universo nos concede a possibilidade de termos um novo mestre iluminado!”.


Om Namah Shivaya! Om Namah Vidya!