
Lake Tekapo - New Zealand
Analisando momentos momentaneamente às vezes questiono-me pelo caminho que decidi dar à minha vida. As certezas e as duvidas, a força de vencer, de ir além, de aprender... Às vezes questiono se eu sou realmente a pessoa que os outros vêem em mim. Se sou aquela pessoa forte que os outros procuram. Se não sou um mito criado pelos outros. Às vezes questiono-me sobre ate onde sou capaz de ir pelo o que eu quero. Tenho coragem, arrisco, vou em frente... E quase sempre quando já fiz boa parte... Paro... Tenho receio do ultimo passo e daquele que dá mais prazer. Às vezes questiono-me porque quis fazer a minha vida e começar do zero. Porque que nunca tenho medo do que posso encontrar pela frente. Mesmo sabendo que deveria ter. Penso que e o medo sempre me acompanhou, a questão não é ter ou não ter... Talvez ele esteja aqui, do meu lado, sem me largar nenhum segundo, apenas me empurrando quando involuntariamente eu paro.
Porque deixei minha mãe e meu irmão? Porque deixei o meu mundo, a minha cidade, os meus amigos, a minha família, o meu afilhado inteligentíssimo... Por quê? Para sofrer e aprender? Para valorizar, será realmente que nunca sabemos o valor da água até a poça secar? Será necessário sentir a solidão pusar na veia para torna-se um ser humano melhor em todos os sentidos da palavra? Talvez... Definitivamente não me arrependo, porém às vezes questiono-me.
Mais uma vez meus dias em Recife estão contados e logo mais a minha vida voltará à rotina carioca. Afinal, eu tenho que trabalhar, queria muito que o jornalismo me consumisse diariamente, e depois respirar e dizer: Putz, valeu, aprendi muito hoje.. Está mais do que na hora de colocar em prática minhas idéias, e inevitavelmente minha sede de vida agitada e intensa, que há muito andava estacionada. Sinto-me forte o bastante para cuidar de mim mesma, eu apenas desejo que as coisas sejam feitas, e serão, simplesmentente porque querer é poder! Minha sede de ação me leva a pensar que eu posso superar todas as objeções e obstáculos, mas talvez eu encontre alguém que me enfrente e me me faça pensar melhor. Penso demais as vezes, faço uma confusão colossal, penso na inutilidade de querer tapar o sol com a peneira, coloco na balança os prós e os contras, mas não adianta...
.
É um misto de facilidade com uma cobrança desmedida ao sair mais uma vez de casa deixando tudo e todos. Dessa vez me arrepio só de pensar, mas como eu sou movida a desafios... Que assim seja. A fase é outra, conseqüentemente as aspirações também... Prometi para mim mesma que estudarei no mínimo quatro horas por dia, e que minha vida se resumirá a o trabalho, levantamento de livro, de peso, yoga, e praia claro nos fins de semana porque ninguém é de ferro.
"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo". Mark Twain
Um comentário:
Amanda o que eu pensei comentar sobre medo, já esta respondido na última frase(do Mark Twain). Amanda, não pense que vc esta abandonando sua familia ou seus amigos de Recife, pq como vc mesmo já provou nestes meses que passou ai, que vc sempre terá tempo para eles, voltando ao "seu passado". Considero que vc esta criando a sua vida aqui no Rio, foi uma opção sua e que vc adorou por sinal. Óbvio que sempre haverá a dúvida no fundo, do como teria sido se vc tivesse ficado lá. Mas se tivesse lá haveria a dúvida de como teria sido se tivesse vindo, isto é um circulo vicioso. Não entre nele. Vc não abandonou ninguém, vc escolheu um caminho para sua vida. Um caminho MUITO DO CORAJOSO, que muitos não seguem por medo, sim aquele que vc enfrentou ao vir. E te admiro muito pela sua força de vontade de sempre correr atrás de seus sonhos. Vc é u ma mulher admirável, pelo simples fato de que começou a trabalhar cedo, e foi pra uma outra cidade ainda nova.
Amanda vc sabe o que vc quer, e luta com todas as forças para atingir o objetivo. Tem gente que nem sabe o que quer, simplesmente faz o mais simples, segue uma linha reta a vida inteira.
Repito de novo e quantas vezes vc quiser ouvir. Vc não abandonou ninguém, apenas seguiu seu caminho. Garanto que quem te conhece minimamente não acha que vc foi abandonou alguém, até pq se tivesse abandonado não teria escrito o que escreveu. :)
TE ADORO MUITO!!! NÃO VEJO A HORA DE VC CHEGAR NO RIO!!!HEHEHEHE
BEIJÃO
Postar um comentário